23 janeiro 2012


Diet, Light ou Zero


Na hora de escolher o que comer, opções não faltam para aqueles que estão querendo manter o corpo em forma. O mercado tem se adaptado aos mais exigentes consumidores, e a cada ano surgem produtos cada vez mais inovadores.
O problema é que nem sempre todas as dúvidas são esclarecidas, e muitas vezes o cliente compra sem saber exatamente o que está consumindo. Esse é o caso dos alimentos light, diet e zero. Aprenda agora um pouco mais sobre a diferença desses três tipos de alimentos.


DIET

Esses alimentos são isentos de alguns componentes nutricionais, mais comumente o açúcar, mas também podendo ser gorduras ou até mesmo proteínas. O fato de ser diet não significa que terá menos calorias, como, por exemplo, no caso do chocolate diet, que não apresenta açúcar em sua composição, mas que em contrapartida tem muito mais gordura do que o chocolate comum. Por isso, esses alimentos são voltados ao público com restrinção o uso de determinada substância, como os diabéticos, mas que não pretendem reduzir o peso.

343448 diet 1 2 Cópia Saiba a diferença entre light, diet e zero


LIGHT

Para um produto ser light ele deve ter redução de pelo menos 25% em algum nutriente fornecedor de energia (calorias), que pode ser gordura, açúcar ou outros. Por ter um menor valor energético do que o alimento comum, esses produtos são indicados para pessoas que pretendem reduzir o peso. É preciso atenção, porque o fato de ser light não significa que o produto é isento de determinada substância, e sim que ele apenas possui menor quantidade energética.

343448 diet 2 215 x 300 Saiba a diferença entre light, diet e zero


ZERO

São os mais recentemente lançados e recebem essa denominação porque apresentam 0% calorias, mas em contrapartida não sofrem redução de outras substâncias como as gorduras e sais. Esses alimentos merecem atenção de indivíduos como os hipertensos porque, se comparados com os produtos comuns, podem apresentar um quantidade maior de sódio (um tipo de sal), que tem a capacidade de elevar ainda mais os níveis da pressão arterial.


343448 diet 1 2 Saiba a diferença entre light, diet e zero

ALGUMAS DICAS:
1. Ao ingerir produtos light, é importante não esquecer de que não se está fazendo uma dieta com restrição calórica, por isso, abusar desses alimentos ou “compensar” o uso desses produtos exagerando no consumo de outras coisas pode levar ao ganho de peso.
2. O consumo exagerado de adoçantes pode causar um desconforto gástrico, sendo importante ficar atento e não abusar dos produtos light.
3. Leia o rótulo! Só assim é possível ficar sabendo realmente quais as substâncias que estão ausentes ou diminuídas, em comparação com a formulação original.
4. Em caso de dúvida, procure uma nutricionista. Acho super importante ter um acompanhamento de alguém experiente no assunto.

Espero ter ajudado um pouco mais vocês nesse assunto que levanta muitas dúvidas por Todas Nós !

bjs.
Compartilhe
0

0 comentários:

Postar um comentário