22 maio 2012


Restaurantes @Paris

Oi gente !

Hoje vou falar um pouquinho sobre um dos meus lugares preferidos nesse mundão afora ... Acho que muita gente aí  vai concordar comigo ....  PARIS .... Quand Paris ... Beaucoup de nostalgie ...Très Chic  Paris ... rsrsr !!  Minhas aulas de francês estão dando resultado !

Bom ...  Se você está em Paris ou  está de viagem marcada anote essas diquinhas que elas são maravilhosas e imperdíveis para quem gosta de comer bem, frequentar lugares bacanas, ver gente bonita e ser visto também, não é mesmo ? Pois não é sempre que estamos em Paris !

Voilà ...

Uma dica que adoro e sempre indico é a seguinte : Assim que chegar, compre o Pariscope para saber das exposições que estão acontecendo. Você pode ter a sorte de ver grandes espetáculos.

Agora vamos as diquinhas de restaurantes @Paris ! hamii ... Que saudade !


Kong: Só de olhar, já vale a pena. O lugar é decorado pelo Philippe Starck e tem uma vista linda da Pont Neuf. Quem frequenta é a turma da moda. Fica na 1, Rue du pont Neuf, Pont Neuf.



Chez Janou: Bistrozinho descolado no bairro do Marais, importante para entender como vivem e comem os verdadeiros parisienses. Fica na 2, Rue Verlomme, Marais.



Ladurée e Pierre Hermé: Não dá para passar na cidade sem se deliciar com os clássicos macarons dessas docerias. O crime compensa! Vários endereços em Paris. #amo de paixão. Tenho até uma caixinha linda toda decorada e  assinada por Christian Louboutin  que ganhei na Ladurée de tantos macarons que comprei ... imaginem só... rs!



Para comer algo e tomar uma tacinha de vinho durante o dia, não deixe de ir ao Café de Flore, o Les Deux Magots ou o Bonaparte. A Salade de Chèvre Chaud #salada de queijo de cabra quente , do Bonaparte foi eleita a melhor da cidade. É de comer rezando ... rs!




Vá ao Costes (239, Rue Saint-Honoré), seja para almoçar ou jantar. A comida é simplesmente deliciosa!




Se quiser ver gente bonita, o L'Avenue é o lugar! O restaurante preferido de Donata Meirelles.
Fica na 41, Avenue Montaigne.




Lógico né gente que cada um tem o seu restaurante preferido, eu tentei  colocar aqui  algumas sugestões para que vocês possam conhecer um pouquinho do que a Cidade Luz têm para oferecer em termos de gastronomia e eu já experimentei e aprovei. Mas a minha pequena lista não para por aqui ...  ainda tem : Le Meurice,  L´Ambroisie, Arpège, Alain Ducasse au Plaza Athènèe, Pavillon, Ledoyen , Le Bristol , Guy Savoy ... ufa... entre outros mais que falo em outro post.

Espero que gostem das sugestões e Bon appetit !

Bjs.
Compartilhe
0

0 comentários:

Postar um comentário