23 abril 2012


Peplum - Como usar ??


De um jeito ou de outro, a moda do nosso tempo sempre busca referências em décadas passadas e o estilo retrô é cada vez mais comum nas ruas e passarelas. Uma vez que a moda é um fenômeno cíclico, essa busca pelo passado visando o novo é completamente compreensível – buscamos formas, estilos e silhuetas baseadas em tempos que se foram para criar uma imagem moderna e atual.

A tendência que promete tomar conta do inverno  também faz parte dessa onda saudosista. O Peplum, ou Basque – como você preferir – nada mais é do que um volume em godê na altura da cintura. Presente em blusas, vestidos, saias, e até calças, o peplum é uma versão revisitada do New Look Dior.



O peplum dos anos 2000 é diferente do passado – surge mais discreto, em formas mais contidas, mas ainda evocando uma feminilidade reprimida.

Está em dúvida sobre como assimilar essa tendência e ficar por dentro ? Confira aqui algumas dicas e sugestões de como assimilar o peplum para o seu guarda-roupa!




Blusas com peplum ficam ótimas com peças mais sequinhas na parte de baixo, como calças skinny ou saias bandagem.



Os vestidos com peplum ainda são os mais comuns. O volume na altura da cintura disfarça sutilmente o corpo, deixando o look mais elegante.



A princesa Kate Middleton confirma que o peplum pode compor visuais extremamente elegantes.



 Pra quem quer agrupar tendências em um só look, o peplum com estampas gráficas em cores vintage éaposta certa! Os shapes e formas não se restringem só a godês, a regra e ter o volume na cintura, independente da forma!



Usado com calças , o peplum valoriza o look, te deixando pronta e adequada para ocasiões que exijam roupas mais elegantes.




Formadores de opinião, editores de moda, stylists e jornalistas já apostam no peplum como uma das principais tendências . Acima, fotos de Carol Trentini em um editorial da Vogue USA de janeiro, que tem o peplum como protagonista. 

Gostaram da tendência ?? Vão aderir ?? Eu amo e já estou louca para usar a minha !!

Bjs.
Compartilhe
0

0 comentários:

Postar um comentário